sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O mundo com 4 sentidos

Diga lá meus leitores! Será que eu tenho algum ainda, depois de tanta bucha que eu mandei? Kkkkkkkk não importa... se vocês soubessem o quanto eu me sinto aliviada depois de soltar a bomba assim...
Mas hoje eu queria falar de uma coisa que muita gente deve estranhar, que é o fato de o meu blog não ter imagens... como eu disse em um post lá atrás, os blogs mais chamativos são aqueles que têm milhares de fotos, mas por eu nunca ter enxergado, não me importo com isso e acho que minha opinião é que vale. Goste do meu blog do jeito que ele é, apenas com textos.
Mas eu sempre me pego a pensar "Por que o mundo é tão visual?" Parece que hoje em dia as pessoas não param mais pra ouvir, sentir, tocar... vou dar um exemplo:
há quanto tempo você que está lendo não sai pra dar uma caminhada ao ar livre, ouvindo o som dos pássaros, sentindo a brisa, o cheiro das flores? Você já tocou numa flor?
Eu adoro as flores, apenas tenho medo de as machucar, por isso não gosto de tocá-las, mas sei perfeitamente como é uma...
o mundo pra mim é e sempre foi o toque. As pessoas que enxergam até falam: "Você é detalhista demais, observadora demais..." sou sim e não nego, pra mim eu vejo o que eu toco, ouço e sinto. Já aconteceu de eu achar que algo estava sujo só de pegar e alguém que está vendo falar que não, mas pra mim eu acho que sim...
outra coisa também é de eu ouvir um som e sentir medo por ser um barulho muito forte e muito alto e eu achar que estava perto quando na verdade estava longe.
Tem coisas que eu tenho medo até hoje por causa do som e sinceramente não gostaria de conhecer... por exemplo: outro dia eu estava conversando com o namorado da mommy e contando pra ele como eram as coisas pra mim antes de eu conhecer.
Eu tenho fobia de cachorros porque uma vez um deles me assustou quando eu tinha uns 2 anos mais ou menos... vocês sabem que os cães, principalmente os filhotes têm mania de pular na gente pra brincar e era só isso que ele queria, mas na minha cabeça de bebê eu achava que ele vinha era me machucar... fiquei com esse trauma até hoje... aqui em casa tem um cachorrinho e é só dele que eu não tenho medo porque já me acostumei, (ele tem 5 anos). Mas quando ele chegou aqui eu demorei quase um mês pra conseguir andar dentro do meu próprio ambiente sem ficar com medo dele. Era muito ruim.

Outra questão é que eu adoro os gatinhos. Inclusive tenho uma e ela está dormindo aqui do meu lado... ela é muito fofa, parece uma pelúcia... mas continuando a história:
Quando eu era bebê eu tinha aqueles gatinhos de borracha que você aperta e tem um apito dentro que faz com que ele reproduza aquele sonzinho irritante... kkkkkk (eu até gosto daquilo, pra morder, mas tiro todos os biquinhos de dentro)
Então, na minha cabeça um gatinho era assim, tanto que a primeira vez que eu ouvir um deles fazer "Miauuuuu..." eu perguntei o que era e minha mãe falou que era um gato. Aí eu falei:
"Mas o gatinho não faz..." e fiz aquele barulhinho que o brinquedo fazia e ela:
"Não, filha, esse é diferente, ele anda sozinho, tem pelinhos pelo corpo e um dia eu vou te mostrar um."
Eu ficava ansiosa, queria entender que bicho fazia aquele som que eu já gostava. Um dia fui no mercado com minha tia e apareceu um gatinho na porta, miando. Eu como curiosa que era, coloquei a mão pro lado bem devagar, com aquele receio, mas o bichano veio e me deu uma lambidinha na mão e eu pude passar a mão por sua cabecinha peluda...
desde então, me apaixonei pelos gatos.

E é assim... aí o namorado da mommy perguntou:
"Você já andou a cavalo alguma vez? Sabe como é um"
"Não, e sinceramente não quero conhecer, tenho medo daqueles barulhos que ele faz..."
"E uma vaca, conhece?"
"Deus me livre, pior ainda! Aqueles berros, tals..."
"E uma ovelha?"

Aí ele foi perguntando e eu fui falando.
Depois ele foi me explicando que era coisa da minha cabeça, a imagem que eu projetei desses animais por nunca ter enxergado e aí eu tenho a sensação de medo.

E é tudo dessa forma, minha vida se resume aos outros sentidos que não a visão, mas às vezes as pessoas me perguntam: "Se você pudesse enxergar, se tivesse uma forma você aceitaria?"
E eu respondo de pronto que não, que a vida é melhor assim e que prefiro sentir...
muitos ficam pasmos, porque dependem da visão pra tudo e não gostam nem de imaginar como seria viver sem ela...

Mas então é isso aí, gente! Nossa, hoje eu falei, hein? kkkkkkk se vocês não tiverem paciência de ler até o final eu vou entender perfeitamente.
Beijinhos a todos e...

Mommy, baby ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário